Olá Meus Amigos! Começo minhas dicas aqui no Canetada com minhas primeiras referências de leitura;
É difícil recomendar só 3 livros por semana, mas a dica principal é: Garimpem em sebos!
Principalmente, em tempos de crise econômica, é uma boa.
Principalmente, em tempos de crise econômica, é uma boa.
Na pequena biblioteca das minhas memórias, vou destacar estes bem especiais:

Coleção: Mundo Colorido / Bichim
Autor: Ziraldo
Editora: Melhoramentos
Edição: 1
Ano: 1982
Idioma: Português
Especificações: Brochura
Número de Páginas: 32 páginas
ISBN: 85-0600-016-5
Peso: 130g
Dimensões: 255mm x 210mm
O Bichinho da Maçã – Começo minha resenha pela a frase final deste livro, que muito me marcou aos 7 anos de idade: "O melhor da vida é a gente poder crescer". O calibre da mensagem é algo extremamente forte e motivador;
Como nunca fui um aficionado por livros infantis, me lembro do dia em que na sala de leitura da escola, abri este livro. E abri logo nessa última página, pois não tinha vontade nenhuma em "ler besteiras". Foi o primeiro livro infantil com que tive contato.
Sendo um livro curtinho, parte de uma coleção e de um escritor de renome, tentei achá-lo na Internet. Depois de quase vinte anos, tive uma grande e grata emoção ao reviver este livro. Depois de crescido, a gente se pega pensando: "caraca, isso é extremamente poético, muito mais profundo que imaginava!". E é bem isso que acontece sempre nas nossas vidas, ao nos depararmos com bons revivals.
Em suma, o Bichinho da história enfrenta seus altos e baixos para que tudo
desponte numa bela e inesperada transformação.
Livros infantis têm um papel sumário na vida de uma criança. Foi graças a este livro que me peguei absorto nos universos extraordinários deles. Me fez gostar de ler, me fez querer aprender mais a língua portuguesa e aguçou minha imaginação, coisa que carrego pra sempre.
Os desenhos são firmes e os detalhes como a maçã, faz lembrar um coração, a tristeza ser representada pela fruta em negro junto ao fundo azul, além da mensagem final arrebatadora e com a ilustração mais trabalhada e colorida.
Fica a dica aos Srs. pais, que em tempos de apps e telas luminosas, deixam de lado coisas simples e lúdicas da infância. E presto por aqui minha homenagem aos autores infantis, em especial ao Mestre Ziraldo: muito obrigado por trazer ao público essa história, que nasceu de um rascunho feito num guardanapo de um restaurante, e tornar a nossa infância um pouco mais viva!
Onde comprar? http://www.saraiva.com.br/o-bichinho-da-maca-col-mundo-colorido-3662168.html

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Edição: 1
Ano: 2002
Idioma: Português
Especificações: Brochura
Número de Páginas: 227 páginas
ISBN: 8588916312
Peso: 0,25 Kg
Dimensões: 230mm x 160mm
Este foi o único livro de André Vianco que li. Se ele fosse apenas o autor deste livro, já teria valido a pena, pois foi onde eu experimentei um tema ligado a espiritualidade. Não se trata de um livro espírita ou algo do tipo, mas tem uma história que nos faz ir além.
De Osasco para o mundo, ele é um dos mais consagrados autores brasileiros da atualidade. Já vendeu mais 1 milhão de livros, com seus 20 títulos que exploram o gênero sobrenatural (vampiros, anjos e batalhas entre o bem e o mal).
Começou a sua carreira bancando do próprio bolso seus primeiros livros e indo pessoalmente às livrarias “vender seu peixe”. Desempregado e com família, em 1999, Vianco produziu mil cópias de seu primeiro livro, Os Sete, seu primeiro best-seller, usando seu FGTS. Em 2000, foi pessoalmente promovê-lo em livrarias e editoras. Em 2001, a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e republicou o livro. Vendeu mais de 200 mil com este título.
No enredo de “A Casa”, uma viagem surpreendente para os que buscam algo para mexer com a mente e o coração. É contado em terceira pessoa. Um livro emocionante que nos faz pensar seriamente em como vivemos a vida. Um ponto negativo são as capas dos livros, mas a história é uma pedrada. "Existe um lugar onde todos têm direito a uma segunda chance". Dramática e possível de ser vivida nos dias de hoje por qualquer um, a história gira em torno de fatos que marcaram a vida de quatro pessoas com problemas distintos, ligados à morte de um ente querido, e que as levaram a decidir pelo suicídio como a única saída. O confronto das angústias dos personagens, a possibilidade de uma segunda chance para resolver seus dramas, traça um final surpreendente ao leitor.
Onde comprar? http://www.livrariacultura.com.br/p/a-casa-3105604?templateId=2&

Autor: Arlindo Silva
Editora: Editora do Brasil
Edição: 1
Ano: 2002
Idioma: Português
Especificações: Brochura/Capa Mole
Número de Páginas: 220 páginas
ISBN: 8510030634
Peso: 0,72 kg
Uma vez eu li, num cartaz de show do Roberto Carlos, o seguinte: “ídolos mudam a nossa vida, mitos marcam a nossa história”. Isso se aplica aos dois personagens, mas vamos falar por enquanto do Senhor dos Domingos.
A carreira de Silvio sempre me instigou. Esta foi a primeira biografia que li e que comprei. A história de um moleque pobre, camelô e que se tornou patrão e dono do sorriso mais famoso da televisão é, no mínimo, chamativa. Mas há muito mais por traz da lenda viva, que há tanto tempo divide sua alegria com o seu público.
Em 2012, a revista Forbes revelou, em uma pesquisa feita com consumidores brasileiros pelo Instituto inglês Future Poll, que Silvio era o mais admirado pelos brasileiros, superando nomes como Ayrton Senna, Pelé, Lula, Bill Gates e, vejam só, até Jesus Cristo!
A primeira edição do livro, lançado em novembro de 2000 foi um grande sucesso e atingiu a marca dos 120.000 exemplares vendidos. A nova versão, reeditada pelo jornalista Arlindo Silva, falecido em 2011, (chefe de Jornalismo da TVS/SBT e assessor de comunicação do apresentador) traz o resumo de toda a história de Silvio Santos.
A trajetória — desde os tempos de infância, vivida no Rio de Janeiro, até o início do novo milênio — além de narrar os dramas e as glórias (que não foram poucas) vividas por Silvio Santos em 2001: a homenagem no Carnaval do Rio de Janeiro em 2001, O sucesso da Casa Dos Artistas, o seu sequestro, além de mais de trinta páginas de fotos estão nessa nova versão resumida e mais dinâmica.
Quem não leu, não pode perder. Quem já leu, vai poder aproveitar a oportunidade de saber os detalhes mais recentes da vida deste que é o grande comunicador brasileiro e que quase foi presidente da república!
Onde comprar? http://www.livrariacultura.com.br/p/fantastica-historia-de-silvio-santos-edcompacta-622438?templateId=2&
Por hoje ficamos por aqui galerinha, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje e até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário